terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os 50 brasileiros, ou melhor, os 49 brasileiros mais caros da história

kaka-real-madrid-camisa-8Uma pesquisa divulgada pela consultoria “Pluri” listou as 50 transferências mais caras da história envolvendo jogadores brasileiros. Na verdade, nem todos brasileiros. O motivo? A consultoria comete um erro ao colocar Bruno Alves na lista. O zagueiro do Zenit é filho de brasileiros (Zizinho, ex-zagueiro do Flamengo), mas é cidadão português (natural de Póvoa de Varzinha, cidade perto do Porto). Outro erro é a presença de Matuzalém como se estivesse sido vendido do Bayern para o Borussa M´Gladbach. O jogador, atualmente no Lazio, nunca defendeu nenhum clube alemão.

A venda de Kaká do Milan para o Real Madrid em 2009 por € 65 milhões permanece como a maior transferência transação envolvendo um atleta canarinho. Outro fato interessante é que Ronaldo aparece três vezes na lista: 1996 (PSV para Barcelona), 1997 (Barcelona para o Inter) e em 2002 (Real Madrid para o Milan).

Apesar da economia brasileira estar em alta, nenhum time brasileiro aparece como comprador na lista das 50 maiores transferências. Além disso, em 2011 não houve nenhuma negociação num valor granfe o suficiente para entrar na lista. Foi o pior ano desde 1996.

Confira a lista completa abaixo:


Lista completa aqui…

dede do barraco by wcinco campo redondo

Um comentário:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir